AMOR LUSO é a nossa paixão pelos valores e tradições portuguesas, numa perspetiva de vida pensada a partir do nosso lugar no mundo. Para nós a chave de tudo é a simplicidade e colocar tudo e todos ao plano do mundo, como parte da natureza. Acreditamos que o caminho passa pela valorização dessa natureza comum e o seu equilíbrio só é possível de ser alcançado numa rede social agregada por ideias simples de cooperação, respeito e responsabilidade mútua para com este bem que integramos.

A nossa realidade local ou mesmo nacional pode não ser das melhores ao nível do mundo mas é dela que partimos. O nosso processo alicerça-se no conhecimento da nossa história, valores, tradições, território e património, enquanto base para encontrar as melhores soluções para o futuro. As possibilidade e soluções que surgem só se tornam reais graças a uma rede social de parceiros. A Amor Luso é assim parte dependente de um conjunto alargado e dinâmico de intervenientes que começa nos agricultores locais, passa pelos artistas plásticos e culmina em todos os que utilizam os nossos produtos. Produtos esses que são uma partilha da nossa comunidade e o veículo da nossa mensagem.

O que fazemos

A atividade da Amor Luso está focada na produção artesanal de cosmética natural e saboaria tradicional. Os resultados surgem de um projeto de investigação e indústria artesanal em que todos os processos são rigorosamente potenciados para uma sustentabilidade máxima onde toda a atividade se baseia numa simbiose entre parceiros, produtores e comunidade para tornar este projeto uma forma de valorizar a humanidade e a simplicidade da vida. Comprovando que apesar de a indústria ter dominado o mundo, um modelo empresarial artesanal ainda é a melhor alternativa para o equilíbrio e respeito de todas as formas de vida.

Com isto, conseguimos oferecer uma gama completa de sabonetes, cosmética, banhos de sal, linha de barbear e aromas para o lar. Para além da vertente cosmética oferecemos um conjunto de peças artesanais associadas à temática do cuidado e bem-estar, tais como saboneteiras em cerâmica e madeira.

Na base de todos os produtos estão matérias-primas da região do Dão (Beira Alta), tais como azeite de oliveiras Galegas, mel, leite de cabra jarmelista, vinho do dão, plantas aromáticas entre muitas outras riquezas da natureza.
Relativamente à nossa imagem, contamos com o apoio de artistas que ilustram as embalagens inspirados na natureza, na cultura e tradições portuguesas. Possuímos autonomia gráfica/tipografia, de cartonagem e comunicação para a grande diversidade de produtos. Todo o papel que usamos é de origem portuguesa e com certificação da proveniência de florestas controladas/sustentáveis, sendo a sua maioria reciclado.

Marcas

Amor Luso
É a marca principal e exclusiva do projeto e abrange todas as gamas produzidas. A simplicidade do nome é a declaração do nosso amor por Portugal e tudo que o envolve.

Só Sabão
É a marca exclusiva dos sabonetes e sabões. O nome Só sabão tem uma explicação que determina a nossa visão sobre a higiene e cuidado com a pele. A simplicidade é o fator mais importante. Devemos usar poucos produtos e estes, devem ser de origem natural. Assim, a nossa recomendação é o uso de apenas sabonetes (usar só sabão).