Óleos essenciais

Menu de navegação:Início>Loja>Óleos essenciais
  • Óleo essencial de Alecrim (Rosmarinus officinalis) 100% natural. Obtido por destilação da planta, com reconhecimento pelas suas propriedades antissépticas, analgésicas, adstringentes, antiespasmódicas, antibacterianas, anti-inflamatórias. O aroma traz a sensação de contato com a natureza pelo seu aroma herbáreo. Refrescante e levemente canforado. É revigorante e estimulação da circulação. Considerado o óleo dos estudantes, melhora a memória, atenção e concentração. Limpa a mente da confusão e fadiga mental. Age como anti-stress e relaxante. Também muito empregue no alívio das infeções respiratórias, problemas digestivos, ansiedade e agitação.
  • Óleo essencial de alfazema (lavandua latifólia) 100% natural. Obtido da destilação por arraste de vapor da planta da alfazema. O aroma herbáceo-floral perfeitamente equilibrado da lavanda oferece uma série de atributos incomparáveis - calmante, relaxante, refrescante, tonificante e purificador - fazendo com que seja o óleo mais popular na aromaterapia. Vulgarmente empregue no alívio de insónia, tensão, cansaço e depressão.
  • Óleo essencial de eucalipto (Eucalyptus Globulus) 100% natural. Obtido através da destilação das folhas da árvore, com reconhecimento pelas suas propriedades antissépticas, anti-infeciosa, anti-inflamatória, desodorizantes e mucoliticas. O óleo de eucalipto tem um cheiro fresco, penetrante e é um ingrediente comum em pomadas e produtos de cuidado de frio. Aromático forte, a cânfora é descongestionante, a infusão de eucalipto purifica a atmosfera e a energia negativa.
  • Óleo essencial de Funcho (Foeniculum vulgare var. Dulce) 100% natural. Obtido por destilação por arraste de vapor da planta. Óleo essencial é um líquido amarelo com um delicado cheiro doce. Tem como principal constituinte o Anetol. Na aromaterapia é utilizado como expetorante, calmante, utilizado em casos de distúrbios menstruais e como galactagogo. É um excelente purificador do organismo, eliminando toxinas acumuladas. Excelente para ser usado em difusão no período de dietas, durante as principais refeições, facilitando a digestão. Com nota olfativa doce, intensa e aromática, lembra o anis. Age como regulador do ambiente emocional e físico, equilibrando a frequência do local.
  • Óleo essencial de Laranja (Citrus sinensis, L.) 100% natural. Obtido da casca do fruto. O óleo tem aspeto alaranjado a amarelo. Com um agradável aroma cítrico, levemente doce com nota frutal, típico da casca de laranja. Tem como principal constituinte limoneno e mirceno (que atuam diretamente em depressores do sistema nervoso central). Por isso na aromoterapia, é considerado como um óleo promotor da paz, da calma e da tranquilidade. Evoca memórias positivas relacionadas à saúde e felicidade. É também um excelente óleo estimulante do apetite e da digestão, age como tónico estomacal e digestivo. Usado em difusores, pela simples inalação, contribui para o equilíbrio de um estado emocional alterado, trazendo conforto e tranquilidade.
  • Óleo essencial de pinho (Abies siberica) 100% natural. Obtido da destilação por arraste de vapor das agulhas do pinho. É conhecido pelas suas propriedades anti-sépticas, antibacterianas, inseticidas, diuréticas, analgésicas, aromáticas e anti-inflamatórias. Com aroma balsâmico ajuda o combater o cansaço e/ou a depressão leve.
  • Óleo essencial de rosmaninho (lavandula stoechas) 100% natural. Obtido por destilação das partes aéreas da planta. É conhecido pelas suas propriedades antidepressivas, sedativas, antiespasmódicas e antissépticas. Com aroma herbáceo-floral ajuda a combater o stress pois tem um efeito relaxante.