Toda a nossa preocupação com o design é apenas a estrutura da nossa imagem, porque o que faz a diferença em cada embalagem são as ilustrações que os ornamentam. São tão importantes que se tornam a própria identidade do produto e da própria marca. A maioria dos produtos vêm acompanhados com postais ilustrados que correspondentes à ilustração da embalagem para fortalecer a ligação da arte e dos seus criadores.

Nuno Pereira (arquiteto, designer, ilustrador e fotografo)

Mestre em Arquitetura formado pelo ISCTE – IUL, para além da arquitetura está envolvido em projetos de design, ilustração e fotografia. Neste momento reside em Londres e trabalha na empresa Grimshaw.

www.gonacas.com

uk.linkedin.com/in/gonacas

Liliana Bernardo (Ilustradora e cantora)

Nasceu em Vila Verde, Braga em 1988 e, desde cedo, foi morar para a zona da Serra da Estrela. Em 2008 ingressou no curso de Educação Artística da Escola Superior de Educação de Portalegre onde surgiu o gosto pelo desenho e a ilustração. Desde então tem participado em exposições individuais e coletivas, podendo se destacar Guimarães Noc Noc integrado na capital europeia da cultura 2012 e exposição coletiva “Filhas da Mãe” no Centro Cultural de Fafe. Fez parte com outros ilustradores selecionados num concurso para o artwork do álbum d’A Naifa “Não se deitam comigo corações obedientes”. Participa desde 2015 nos Jardins Efémeros, nesse mesmo ano com exposição coletiva “Metanoia” juntamente com os ilustradores Rosário Pinheiro e Frederico Pompeu e em 2016 com exposição individual “Liliana Bernardo”. Em setembro de 2016 participou na exposição coletiva “Equinócio de Outono” na galeria Days Are no Porto. Atualmente, trabalha como freelancer em Viseu na área da ilustração e em diferentes projetos criativos.

Trabalhos: Coleção do Centro e do Norte
Contactos: www.facebook.com/lilianambernardo

Fátima Teles (pintura e escultura)

Licenciada em Artes Plásticas – Pintura pela Escola Superior de Tecnologia de Tomar, nasceu em Penedono, mas vive e trabalha como artista plástica em Viseu.

Trabalhos: Coleção Animais, saboneteiras

fatimateles.pt/
mfatimatelessilva@gmail.com

Rosário Pinheiro (designer e ilustradora)

Nasceu em Viseu em 1988. Cresceu 4cm aos 23 anos.

Trabalhos: Coleção Banhos de Sal

https://www.behance.net/rosariopinheiro

Liliana Rodrigues(Ilustradora)

Gerada no ano de 1987, cresceu a olhar para os Alpes e vive hoje a olhar para o Caramulo. Aprendeu a andar de bicicleta na varanda de um bloco de betão. Foi castigada desde os 6 anos pelo irmão mais velho para desenhar “coisas” com volume. O seu trabalho vive da influência da Arquitetura, da Natureza e da Anatomia. Desenha Corações

Trabalhos: Coleção do lar

facebook.com/lilianamarquesrodrigues

Joana Geraldes (designer e printmaker)

Mestre em Desenho, licenciada em Design de Equipamento pela Faculdade de Belas Artes, Universidade de Lisboa. Participa em exposições de gravura desde 2012 e atualmente trabalha na área de design gráfico.

Trabalhos: Coleção Minerva da Beira

linkedin.com/in/joana-geraldes-b82193103

António Silva (pintor e escultor)

Licenciado em Artes Plásticas pela Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha, nasceu em Viseu, desenvolve trabalhos nas áreas de pintura e escultura.

Trabalhos: Coleção Viriato, Guerreiro, Só Pinho

facebook.com/an7onio

Sofia Rodrigues (Arquitecta e ilustradora)

Trabalho: Só Pinho

Alunos da escola secundária Viriato

Artes 2013-2014
Escola relacional, aberta ao mundo, empreendedora e consciente do papel da educação no desenvolvimento humano e social. Promove o contacto dos alunos com a comunidade local, desenvolvendo as suas capacidades e adquirindo novas experiências.

Trabalho: Coleção Herbário

Luís Filipe Santos

Trabalho: Mitros gregos

www.facebook.com/corcoise

http://corcoise.net/

Inês Martins

Nasci em 93 na cidade vareira conhecida pelo Carnaval e Pão de Ló, Ovar. Desde pequena segurei no lápis e comecei a viver em função do desenho até ao tempo presente.

Esta obsessão foi ditar o meu caminho académico e levou-me a estudar cinema, design de comunicação e ilustração cientifica. A vida tinha outros planos para mim e guiou-me para longe do desenho. Em vez de ilustrar encontrei-me a trabalhar enquanto guia nas caves de vinho do Porto o que ajudou a criar um novo namoro com o mundo da vinicultura.

Hoje encontro-me nos Países Baixos a trabalhar em algo mais próximo da minha área do que o vinho, mas o amor pelo terreno e produtos lusitanos ainda existe! “

Em cada ilustração quis dar o foco a elementos Lisboetas que por norma carregam cores lindíssimas, a dedicação lírica e artística que existe dedicada às aves em Portugal fascina-me e espero transmiti-la entre as imagens de Lisboa com as diferentes aves que enriquecem os céus da Capital.

https://urukins.artstation.com  https://www.instagram.com/thisisuru/

Centro Ponto Arte

Juliana Ferreira e Carlos Sousa
Trabalho: saboneteiras cerâmicas

 www.centropontoarte.com/

Liliana Velho

(pintora e escultora) Mestre no ensino de Artes Visuais formada pela Universidade de Coimbra Escola de Artes. Professora de Artes visuais e cerâmica desde 2009.

Trabalho: Saboneteira em cerâmica

cargocollective.com/LilianaVelho

Ana Seia de Matos(Designer e Artista Plástica)

Licenciada em Design de Interiores pelo Instituto de Artes Visuais Design e Marketing em Lisboa, e pela Facoltá Di Architettura do Politécnico Di Milano, em Milão. Nasceu em Lisboa, mas reside em Viseu desde criança. Desenvolve projetos como artista em variadas áreas.

Trabalhos: Saboneteiras

Contactos: linkedin.com/in/ana-seia-de-matos-6a553859 - anaseiadematos.com/

Maria João Cravo

Pássaro de Seda é uma marca portuguesa de artesanato, presente no mercado desde 2007. Possui o selo Portugal Sou Eu, e concebe peças de bijutaria e de decoração feitas em cerâmica, nomeadamente em porcelana e grés. Encontra nas raízes nacionais, no imaginário tradicional português e nos ícones regionais, a inspiração para as temáticas das peças que produz. A criação e conceção das peças é da responsabilidade de Maria João Cravo e é feita na loja/atelier, que se situa no centro da cidade de Aveiro. São concebidas para serem únicas, exlusivas e com detalhes que as distinguem umas das outras. A pasta é trabalhada manualmente e a cada peça é dedicada a mesma calma, os mesmos cuidados, os mesmos mimos...
O mundo do Pássaro de Seda pode ser descoberto na Rua Combatentes da Grande Guerra (mais conhecida por Rua Direita), em Aveiro, em passarodeseda.pt ou naloja online passarodeseda.pt/store.

Trabalhos: saboneteiras cerâmicas “bacalhau”

www.passarodeseda.pt/

Lista incompleta
EM ACTUALIZAÇÃO